quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Revertigo: Supergrupo reunirá membros do Candlemass e Treat.


Um novo Supergrupo ganha vida. A Revertigo reunirá membros do Candlemass e Treat.



A Frontiers Music Srl anunciou a assinatura de contrato com a Revertigo, que conta com a dupla de Estocolmo, Suécia,o vocalista Mats Levén(Candlemass) e o Guitarrista Anders Wikström(Treat). O álbum de estréia será lançado no início de 2018.

Com amigos pessoais e musicais próximos há quase trinta anos, a Revertigo é o próximo capítulo em uma colaboração contínua entre os dois músicos que culminará com um álbum.

Em setembro de 2016, um demo de três músicas chegou até a Frontiers Music Srl, que decidiu assinar com a banda agora em 2017. Durante as pausas entre as turnês com Candlemass, Treat e Trans-Siberian Orchestra, a dupla finalizou as onze músicas, que estarão no álbum de estréia. Todo o instrumental do álbum foi gravado por Mats e Anders, exceto pela Bateria, que foi gravada por seu outro amigo da dupla Thomas Broman (Great King Rat, Michael Schenker Group, Electric Boys).

"Ambos temos uma visão mútua forte, é por isso que escolhemos cantar e fazer a maioria dos instrumental no álbum' diz Mats. 

Peter Mansson foi o responsável pela mixagem, que aconteceu no Mir Studios em Estocolmo,Suécia e Svante Forsbäck o responsável pela Masterização na Chartmakers em Helsinki, Finlândia

A sonoridade da Revertigo em si é uma mistura de músicas pesadas e melódicas que homenageam os seus álbuns e bandas favoritos dos anos 70, 80, filtrados pela química da junção entre Mats e Anders. 

O álbum de estréia da Revertigo será lançado mundialmente no início de 2018, com vários singles e vídeos que precedem o lançamento do full-length.

Links Relacionados:
- Revertigo:
 .Facebook: facebook.com/RevertigoOfficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário